Por Thaby Carvalho
Quando programamos a viagem para o Chile ficamos nos perguntando se valia a pena conhecer o Valle Nevado no verão. Pesquisamos um pouco e conversamos com alguns brasileiros que já tinham ido, mas o que de fato me convenceu foram os chilenos! Todos a quem perguntei me responderam com tanta convicção sobre a beleza desse passeio que ficou difícil não dar um pulinho lá.
Bom, existem algumas opções para chegar lá em cima. Uma delas é ir com o ônibus de uma empresa de turismo. A empresa que pesquisamos cobrava $26.000,00 pesos chilenos por pessoa e buscava no hotel. O passeio durava um turno (tinha que agendar em uma das muitas sedes deles espalhadas por toda cidade).
É possível também chegar de carro. Essa foi a opção que escolhemos. O aluguel do carro custou $26.000,00 a diária. Gastamos mais uns $8.000,00 de gasolina. Como éramos duas pessoas, saiu mais em conta do que o ônibus da empresa de turismo, e ainda ficamos com o carro o resto do dia. É mais econômico ir de carro se você não estiver sozinho, entretanto no inverno não é muito seguro por causa da neve na estrada.
Há a opção de ir de van. Mas não conseguimos achar mais informações sobre essa alternativa.
Também vimos muitas pessoas subindo de bicicleta. Não recomendo a ninguém! O trajeto não é nem um pouco simples. Mas pra quem está acostumado e gosta desse tipo de aventura pode considerar a possibilidade e pesquisar um pouco mais. (A maior parte dos ciclistas que vimos deve ter ido para algum lugar no meio do caminho, pois vimos pouquíssimos ciclistas lá em cima).
O trajeto até o Valle Nevado é cheio de curvas e dura mais ou menos uma hora e meia do Centro de Santiago. É preciso dirigir com bastante atenção!
Enquanto se está subindo já é possível contemplar uma paisagem belíssima, no caminho tem alguns mirantes de onde se pode contemplar melhor. Mas a visão lá de cima é que é verdadeiramente encantadora!
De fato não há muitas opções de coisas para se fazer lá em cima, mas a paisagem vale a subida!
De fato não há muitas opções de coisas para se fazer lá em cima, mas a paisagem vale a subida!
Senti um pouco com a altitude ao andar lá em cima e fiquei muito enjoada com as curvas na volta (é interessante levar um remédio para enjoo só por precaução).
É possível conhecer as belezas do Valle Nevado em apenas um turno e como os restaurantes são mais caros lá em cima, uma opção mais econômica é esperar mais um pouquinho e almoçar em Santiago.
Por fim, concordei com os chilenos, vale a pena conhecer o Valle Nevado no verão!
0 comentários:
Postar um comentário