Por Thaby Carvalho
O Cerro San Cristóbal e o Cerro Santa Lucia são os mais famosos da cidade de Santiago. Eu, particularmente, gostei mais do Cerro San Cristóbal.
Para chegar lá você pode pegar o metrô e soltar na Estação Baquedano. Existe um Funicular que leva até lá em cima e faz uma parada no meio do caminho para a entrada no Zoológico. O Funicular custa cerca de $1.500,00 pesos chilenos (ida e volta) e o Zoológico $5.000,00. A entrada no Zoológico é opcional, mas vale a pena o passeio para conhecer animais que não vemos no Brasil como lhamas e pinguins.
Funicular
Entrada do funicular
Subimos com o Funicular até o Zoológico, vimos animais diferente e muitos outros já conhecidos.
Depois terminamos de subir com o Funicular até a parte alta do Cerro. Lá de cima dá pra ver a cidade de Santiago com a Cordilheira ao fundo. Pena que no dia que fomos o tempo estava um pouco nublado.
Após a visita ao Cerro San Cristóbal, fomos conhecer uma das casas de Pablo Neruda a "La Chascona". São três casas: a de Isla Negra, a La Sebastiana em Valparaíso e a La Chascona em Santiago. Durante a nossa viagem conseguimos visitar duas delas, faltou a de Isla Negra.
Bom, a La Chascona é bem próxima ao Cerro (uns 5 minutinhos andando), a entrada é $5.000,00 e a visita é guiada por um áudio (tem a opção em português). Gostei muito das casas de Neruda e das histórias contidas em cada uma delas. Para mais informações acesse o site da Fundacion Neruda.
De lá seguimos andando até o Pátio Bellavista, onde almoçamos (já era por volta de 15:00h).
Comer em Santiago é bem caro, os restaurantes normalmente só vendem pratos individuais que custam por volta de uns R$50,00 cada (sem contar entradas e acompanhamentos). Comemos em um restaurante chamado Tambo.
Passeamos um pouco pelo local e tomamos sorvete em uma sorveteria na entrada do Pátio com sabores de sorvetes engraçados. A maioria eu nunca tinha visto!
Tem um metrô próximo ao Pátio Bellavista de onde se pode seguir para outros lugares.
0 comentários:
Postar um comentário